domingo, 19 de junho de 2011

Qual o estado atual do seu cabelo?


Oi Gente...Hoje eu resolvi trazer um post sobre cabelos. Estou meio "inspirada" porque fui convidada para participar de uma seleção de modelos para um evento de cabelos. O teste será nesta segunda dia 20. Depois da seleção eu posto para vocês se fui ou não aprovada. E se eu for aprovada quando acontecer o evento coloco o antes e o depois. Mas enquanto isso vamos falar sobre cabelos e com algumas dicas de experts, você vai aprender a identificar os danos que seus fios já sofreram para tratá-los corretamente.

Então QUAL O ESTADO DO ATUAL DO SEU CABELO

Alisado: 

Aparência: a química faz com que os fios percam o balanço natural, sobretudo quando expostos a processos repetitivos. "Tanto no alisamento quanto no relaxamento, as ligações de enxofre presentes no córtex da fibra capilar são quebradas, causando também a perda de massa", explica Guilherme Andrade, técnico da marca Max Beauty.

Reclamação mais comum: dependendo do processo de alisamento utilizado, algumas mulheres reclamam de ressecamento excessivo, enquanto outras afirmam que os fios se tornam mais oleosos depois do processo químico.

Solução: "Ao retocar o alisamento, deve-se evitar ao máximo repassar o produto nos fios que já foram alisados anteriormente. Hidratações e tratamentos complementares para repor os nutrientes perdidos pelo processo químico são essenciais", diz o hairstylist Henry Hansen, do HBD Spa, do Rio de Janeiro.

Colorido:

Aparência: cabelos submetidos a processos químicos como a coloração ficam mais opacos, porosos e não conseguem manter a cor artificial por muito tempo.

Reclamação mais comum: o cabelo desbota já nos primeiros dias após a aplicação da tintura. As loiras sofrem com um problema extra: a mudança de cor (ora ficam amarelados, ora ficam esverdeados).

Solução: aposente os produtos "comuns". Só é possível proteger a cor dos fios apostando naqueles específicos para cabelos coloridos, que preservam os pigmentos artificiais e protegem os fios da oxidação. "A melhor forma de evitar danos à cor é usar diariamente um finalizador sem enxágue com proteção solar", afirma a hairstylist Neiva Pena, de São Paulo.

Caso seu cabelo já apresente mudanças de cor, como aquele esverdeado característico que atinge as loiras que tiveram contato com a água da piscina, a profissional aconselha lavar os fios com leite, que neutraliza o efeito e ajuda a recuperar o cabelo.

Danificado:

Aparência: submetidos ao excesso de escova e chapinha e aos constantes processos químicos, os fios ficam rebeldes e desvitalizados, perdendo o brilho natural.

Reclamação mais comum: cabelo sem vida, ou seja, com pouco ou nenhum brilho, além de apresentar níveis altos de ressecamento e frizz.

Solução: para que o cabelo não acorde rebelde pela manhã, Neiva Pena aconselha fazer uma trança frouxa antes de dormir. "De quebra, o cabelo ganha um formato ondulado, que é a grande tendência", completa a profissional.

Envelhecido:

Aparência: a ação do tempo e a queda de hormônios femininos desencadeiam o processo de perda de massa. O resultado: cabelo ralo, fino e quebradiço.

Reclamação mais comum: os fios ficam mais fracos do que de costume, o que leva à quebra.

Solução: procure produtos e tratamentos à base de queratina e proteína, que devem ser usados a cada dez dias pelo menos. "Além da hidratação e da reconstrução, o uso de finalizadores é ideal para domar esse tipo de cabelo e controlar o frizz", fala Neiva.


Imagem: Reprodução


3 comentários:

  1. Nossa eu ja reclamei taaaaaaanto do meu cabelo...
    Mas agora aprendi a ama-lo e me sinto plenamente satisfeita do jeito que ele esta!!!
    Menina adorei a receita do gelado de abacaxi, assim que puder vou testar heheeh adorooo receitinhas
    Beijo Beijo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu também ja briguei bastante com meu cabelo... Isso faz parte da vida da mulherada ne...rsrsr Tenho certeza q você vai gostar da receita, eu sou apaixonada por esse gelado

    ResponderExcluir
  3. ai cabelosss...dão tanto trabalho!!! rsrs..mas no fim vale a pena!!kk...

    toh seguindooo

    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...