segunda-feira, 6 de junho de 2011

Segredos Culinários


Gente como sou casada a pouco tempo, vivo procurando dicas para facilitar minha vida, mas cá pra nós eu detesto cuidar da casa, mas nem adiante nada, porque eu sou abrigada a fazer as coisas mesmo rsrsrs. Eu tenho um marido muito atencioso e que me ajuda muito, mas como o combinado seria que enquanto eu não estivesse trabalhando fora, eu tomaria conta da arrumação, e eu atualmente estou
“disponível para o mercado do trabalho”...rsrsrs , só me resta cuidar da casa.E eu encontrei um livro muuuito bom com ótimas dicas o nome do livro é : 500 Segredos Culinários Revelados, selecionei as que eu mais gostei e trouxe para vocês, espero que gostem também.

Ø      Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca ou passe uma camada fina de manteiga na outra parte para ela não escurecer.
Ø      Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado com molho para saladas.
Ø      Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sala para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.
Ø      Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparecerá. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.
Ø      Fure as fatias de bacon com um garfo. Assim elas não encolherão muito.
Ø      Faça um pequeno corte na casca das batatas antes de assar. Assim elas não se quebrarão.
Ø      Antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com maisena ou farinha de trigo. Assim, o glacê não cai.
Ø      Quando você for fazer bolinhos de carnes e não tiver ovos,substitua por batata cozida e amassada. Cada ovo deve ser substituído por uma batata.
Ø      Para tirar o cheiro de cebola das mãos basta esfregar as mãos com um pouco de sal e enxaguar com água corrente.
Ø      Se você quiser ralar coco no liquidificador, ligue o aparelho e vá colocando aos poucos o coco já picado.
Ø      Se o feijão ficou muito salgado adicione folhas de couve.A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão.
Ø      Quando uma receita pedir gelatina em folha e você só tiver em pó, use uma colher de sopa para cada folha de gelatina pedida na receita.
Ø      Coloque meia xícara de leite na água em que for cozinhar couve-flor. Ela ficará mais alva e saborosa e não desprenderá seu cheiro característico.
Ø      Para que uma panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre
Ø      Quebre os ovos numa caneca ou em outro recipiente à parte . Assim, se eles não estiverem bons, não estragarão os outros ingredientes.

2 comentários:

  1. OIe!! Tem presentinhos pra vc no meu blog. Passe lá.

    ResponderExcluir
  2. Venho lhe dizer que tem outro selinho pra vc no meu blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...