segunda-feira, 6 de junho de 2011

Segredos Culinários


Gente como sou casada a pouco tempo, vivo procurando dicas para facilitar minha vida, mas cá pra nós eu detesto cuidar da casa, mas nem adiante nada, porque eu sou abrigada a fazer as coisas mesmo rsrsrs. Eu tenho um marido muito atencioso e que me ajuda muito, mas como o combinado seria que enquanto eu não estivesse trabalhando fora, eu tomaria conta da arrumação, e eu atualmente estou
“disponível para o mercado do trabalho”...rsrsrs , só me resta cuidar da casa.E eu encontrei um livro muuuito bom com ótimas dicas o nome do livro é : 500 Segredos Culinários Revelados, selecionei as que eu mais gostei e trouxe para vocês, espero que gostem também.

Ø      Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca ou passe uma camada fina de manteiga na outra parte para ela não escurecer.
Ø      Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado com molho para saladas.
Ø      Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sala para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.
Ø      Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparecerá. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.
Ø      Fure as fatias de bacon com um garfo. Assim elas não encolherão muito.
Ø      Faça um pequeno corte na casca das batatas antes de assar. Assim elas não se quebrarão.
Ø      Antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com maisena ou farinha de trigo. Assim, o glacê não cai.
Ø      Quando você for fazer bolinhos de carnes e não tiver ovos,substitua por batata cozida e amassada. Cada ovo deve ser substituído por uma batata.
Ø      Para tirar o cheiro de cebola das mãos basta esfregar as mãos com um pouco de sal e enxaguar com água corrente.
Ø      Se você quiser ralar coco no liquidificador, ligue o aparelho e vá colocando aos poucos o coco já picado.
Ø      Se o feijão ficou muito salgado adicione folhas de couve.A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão.
Ø      Quando uma receita pedir gelatina em folha e você só tiver em pó, use uma colher de sopa para cada folha de gelatina pedida na receita.
Ø      Coloque meia xícara de leite na água em que for cozinhar couve-flor. Ela ficará mais alva e saborosa e não desprenderá seu cheiro característico.
Ø      Para que uma panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre
Ø      Quebre os ovos numa caneca ou em outro recipiente à parte . Assim, se eles não estiverem bons, não estragarão os outros ingredientes.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...