domingo, 31 de julho de 2011

Fazendo Arte: Quadrinhos para minha sala

Oieee..
Gente esses dias eu estava aqui de bobeira na net visitando alguns blogs, e encontrei o Blog Arrumando a Casa e a Vida, e encontrei uns quadros lindos d+ feitos com orquídeas, eu fiquei louca pra fazer pra minha sala também, e comecei a procurar orquídeas pra mim também(aaaa invejaaaaa kkkkkkkk), só que eu não encontrei do jeito que eu queria então eu coloquei outras flores, ficou um charmeeeee. Vejas as fotos:



1-Comprei um quadro 18x24 e pintei.
2- retirei o talo das flores e colei no quadro

Depois colei as flores e algumas folhas secas e pintadas artificialmentes. Fiz 3 quadrinos






E aí o que acharam? Como disse meu maridão: Que menina arteira...rsrsrs


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receita da Semana: Macarrão Cremoso de Forno

Oi Pessoas Queridas!
A receita de hoje eu peguei no blog da Ge Matiuzzi , que segundo ela copiou da Camila, que copiou da Dri. sinal que a receita é boa ein...rsrsr. Quando eu vi essa receita eu ja sabia que eu queria aquele macarrão, a cara é muito boa e o gosto então nem se fala. Muuuito bom.


Ingredientes:
1/2 Pacote de macarrão De ou ninho
1/2 Litro de água quente com 1 caldo de legumes diluído
Molho de tomate
Linguiça calabresa ralada
1 Pote de requeijão
Mussarela ralada
Salsinha picada




Modo de Preparo:

Em um refratário, faça uma "cama" com o molho de tomate, acomode os ninhos (cru mesmo). Em cada ninho, coloque um pouco de requeijão, cubra com a calabresa temperada ( dei uma refogada na linguiça com cebola) e salpique um pouco de salsinha e  polvila a mussarela por cima e por ultimo a água com caldo de legumes e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Desligue e retire do forno, deixe descansar de 5 à 10 minutos para o molho ficar cremoso.  e Pronto!!! Espero que gostem. Eu ameeei



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fazendo a programação da rádio...



Oi genteee... E o Fim de Semana chegou de novo...\o/\o/\o/
Como vocês sabem o Blog Sublimes tem como parceiro o site Nós da Net, e tem uma pequena grande participação nas atualizações, principalmente em moda e beleza. E como eu disse em um post anterior o Nós da Net agora tem Rádio Web. E o Blog Sublimes foi honrado com uma das programações chamada de "As Melhores do Amor", e claro que eu não iria deixar de compartilhar essa experiência tão gostosa, e resolvi montar junto com vocês a próxima programação. Então se você tem uma música que faz parte da sua vida, aquela que quando ouvimos nossos corações chegam a pular... ó o clima de romance no ar ♥ . É só mandar o nome da música e do cantor para o meu e-mail (letycia.leka@hotmail.com) ou pode colocar como comentário aqui no blog mesmo. Vale pagode, internacional, hip hop, qualquer rítimo, mas tem que ser romântica. E assim que a programação ficar pronta, prometo que coloco todas as músicas aqui no blog. Vou fazer de tudo para colocar cada musica pedida. E então o que acharam? Vamos fazer uma super programação???


Abraços e que todos tenham um ótimoooo Fim de Semana... Abraços♥

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Receita da Semana: Pão caseiro

Oi oi oi... Gente hoje eu trouxe uma receita boa, fácil e que reeeende. Um pão caseiro muito bom. Eu tentei fazer outra vez e não deu certo, daí eu procurei outra receita, fiz e conseguiiii...\o/\o/\o/
Então vamos aos Ingredientes:

500 ml de água morna 
1 kg de farinha de trigo
1  ovo
20 gr de fermento biológico fresco
2 colheres sopa de manteiga
2 colheres sopa de açúcar
1 colheres sopa de sal



Modo de Preparo:


Dissolva o fermento no açúcar, acrescente a água morna, mexa bem e incorpore o sal, a manteiga e o ovo. 
Despeje a farinha peneirada aos poucos. Esta massa fica meio mole.
Trabalhe bem a massa e coloque para descansar até dobrar de volume. Fure a massa para abaixar, trabalhe um pouco e modele os pães. Acomode-os em uma assadeira untada e deixe dobrar de volume. Asse em forno quente (180 graus) até dourar.





Fiz um hambúrguer com meu pãozinho, nossa eu amei, ficou muito bom, só que ficou aberto porque tinha muita coisa dentro e nem teve como fechar...rsrsrs


Dicas Sublimes:

  • Se estiver frio, deixe o massa descansar dentro do forno, desligado claro assim a massa não demora tanto para dobrar.
  • Em algumas cidades não existe fermento biológico fresco, então pode usar o fermento seco instantâneo, mas não misture ao açúcar e sim a trigo use 10g (1 colher de sopa).
  • Pode substituir a manteiga por margarina, ou por óleo (na mesma medida)



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Transformando o velho em novo de novo!!!

Oi genteee... Tava com saudades de fazer postagens ja, mas meus dias estavam muuuito corridos. Comecei a fazer academia,  inventei de ser maquiadora e fui maquiar as modelos que estavam formando... ( nossa eu amei). Mas estou de volta \o/\o/

Mas mudando de assunto... Tenho certeza que não só eu, mas  todas as mulheres tem uma necessidade enorme de mudar roupas, a decoração da casa, bijuterias. Nossa eu amoo e hoje eu trouxe uma das minhas " Obras de arte ", pequei  um vestido antigo que eu tenho, ele tinha uns bordados, que na época era até legal, mas eu precisava atualizar ele. E com apenas um cinto e um cordão eu dei um "tapa" nele e ficou lindooo..

Vejam...






E então gostaram? 

Não coloquei mais fotos porquê a qualidade não ficou muito boa e minha câmera esta pedindo para ser trocada...rsrsr


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Receitinha : Macarrão na panela de Pressão

Hoje eu trouxe uma receita que eu gostei muuuito de fazer e que eu nunca tinha visto, e essa receita sinceramente me surpreendeu de todas as formas, tanto no jeito de preparar, como no tempo de preparo e o preço que vamos combinar neh, uma bagatela. Mas antes vou mostrar para vocês o porque decidi fazer essa receita. Estava eu olhando minha caixinha de lembranças, gente tem cada coisa naquela caixa, um dia vou fazer um post e contar as coisas eu mais gosto. Então eu me deparei com...




Esse caderninho lindo que ganhei no dia do meu chá de panela, minha amiga Cristina que fez com todo carinho pra nós, Brigadão Cris e foi nele que encontrei essa receita perfeita. Vão por mim vale muito a pena fazer. Então vamos à receita.

Ingredientes:


250 g de carne moída
Seus temperos favoritos ( eu usei caldo de galinha , pimenta do reino e um pouquinho de coloral e óle claro neh..rsrsrs)
500 g de macarrão parafuso
1 lata de molho de tomate
400 ml de água ( se sentir a necessidade de colocar mais, fique à vontade)
1 lata de creme de leite com soro
Opcionais: milho verde, ervilha, pimentão... etc

Modo de Preparo:

Refogue a carne moída com óleo e os seus temperos favoritos.
Coloque o macarrão cru ( nossa quando coloquei o carrão cru na panela, pensei que não ia dar certo)
Adicione o molho de tomate, a água, o creme de leite e os opcionais se preferir, mecha para juntar todos os ingredientes.
Tampe a panela e quando der pressão conte exatos 3 minutos e desligue o fogo, tire a pressão...   e é só aproveitar e se deliciar com esse macarrão maravilhoso!!
Dica: A carne moída pode ser substituída por carne de frango, atum em lata...



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Receita de hoje: Carne de Panela com Batata

Gente eu nunca tinha feito carne de panela e resolvi fazer pela primeira vez e ameeei. Estou numa fase de arriscar e ousar na cozinha com cousas que eu nunca fiz e estou gostando muito. As receitas que der certo vou trazer pro Blog. Então vamos à receita.

Ingredientes:

500 g de coxão mole
3 dentes de alho picados
sal a gosto
3 colheres (sopa) de azeite
Salsa picada a gosto
1 cubinho de caldo de carne
1 1/2 xícara (chá) de água quente
3 batatas médias cortadas em cubos
Coloral a gosto


Modo de Preparo:

Corte a carne em cubos e tempere com o alho e sal. Na panela de pressão, coloque o azeite e o coloral e doure a carne. Salpique a salsa e acrescente o caldo de carne dissolvido na água quente. Tampe a panela e leve ao fogo. Cozinhe por 10 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo. Cinco minutos antes de servir, ponha os cubos de batata e cozinhe por cinco minutos. Retire a pressão e sirva com o caldo que se formar na panela.


Huuuuum... e ficou suuuper macia e muito gostoso




terça-feira, 5 de julho de 2011

Enfim o resultado do Evento de cortes e penteados que eu fui modelo

Oieee, Vim mostrar algumas fotos do evento de cabelos que fui modelo. Gente foi muito bom, mas também muuuuito cansativo, fiquei das 8:30 hs até 20:30 hs. Eu só esqueci de tirar uma foto antes de pintar os cabelos, mas eu não mudei muito, fiz luzes e  só mudou o corte, o comprimento ficou o mesmo, .

Essa foi a única foto que encontrei que tem como ver como meu cabelo estava, eu tinha mechas californianas.




Mas vamos às fotos do Evento:

hora da maquiagem


Eu e o Marianos, o homem da Navalha...rsrsr


Cortando...tensa d++++


Desfilando depois de feito o corte



Desfile com todas as "vítimas" da Navalha do Marianos...rsrsr

Resultado Final... E ameeei, meu cabelo está com um movimento maravilhoso


Então o que acharam?





domingo, 3 de julho de 2011

Minha Paixão

Oi genteeee...
No meu blog não tem muitas postagens relacionadas à minha vida pessoal, mas hoje eu decidi fazer diferente e trouxe um pouquinho de uma das coisas que eu mais amo de fazer nesse mundo, que é... tocar contra-baixo, gente é uma terapia maravilhosa. E eu não sei se ja comentei com vocês , mas eu sou de Minas e já tem 9 meses que estou morando no Espírito Santo, e eu abri mão da minha vida em Minas, quando aceitei um pedido de casamento, meu esposo é de Minas mas já está aqui tem um bom tempo, mas essa história eu conto em outra postagem né...rsrs
Quando eu cheguei aqui, umas das coisas que mais senti e ainda sinto falta é de tocar, pois eu tocava no grupo de louvor da Igreja, e para eu voltar a tocar aqui preciso encontrar outra igreja, me tornar membro e só assim posso fazer parte de um grupo novamente, mas como meu ♥ ainda está na minha igrejiha lá em Minas eu não encontrei uma igreja que eu pudesse finalmente pedir uma transferência, enquanto isso vou enferrujando aqui e sentindo muita saudade, mas eu estou bem representada pelo meu irmão,  eu ensinei o que sabia e ele pegou muito rápido como sempre e está arrasando. Vou mostrar algumas fotinhas pra vocês....


Gente sério essa sou eu há 5 anos atrás, eu tinha 15 anos e ainda estava pra evoluir na aparência...rsrsrsr
Foi muuuito bom esse dia, foi em uma cidade chamada Divino das Laranjeiras, pertinho de Governador Valadares que é minha cidade natal. Foi quando eu toquei pela primeira vez!!!!



Ia limpar o baixo pra guardar depois do culto e aproveitei pra tirar uma fotinha...rsrrs
detalhe a aparência melhorou neh...

Ensaiando...


Na EBD...


Essa eu estava na igreja Metodista, onde fui convidada pra tocar no Natal... foi muito bom!!!


E essa foi na empresa q eu trabalhava, foi realizado um se vira nos 30 misturado com qual é o seu taleto.

Abaixo eu coloquei o vídeo da minha apresentação, que aliás foi o motivo de eu ter demorando tanto para fazer a postagem (Ô luta pra conseguir editar o vídeo...rsrsr).

A resolução não está muito boa, porque o pessoal teve uns probleminhas na edição e gravação dos DVD's.


video


Esse é um solo do Kim da banda Catedral chamada Play Land, e eu fiquei sabendo esse ano que esse solo é deles rsrsrs . Um dos integrantes da equipe de louvor  da igreja me ensinou o solo, e só agora depois de 1 ano que eu vi o solo original e sério ficou uma faísca do original, mas um dia eu chego lá....



Bjus e espero que tenham gostado...







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...