sexta-feira, 27 de maio de 2011

Supere dificuldades no casamento de maneira construtiva e criativa.


Feliz ou infelizmente, casamento e crise podem caminhar lado a lado. Não podemos manter um relacionamento duradouro se não enfrentamos as crises naturais que essa relação acarreta. Mas não dá pra ter um relacionamento sem crise? Bem talvez você conheça algum jeito, mas na minha opinião não, não dá. Relacionamento é uma coisa dinâmica envolvem duas pessoas- e as pessoas mudam constantemente. E as crises são “conseqüências” dessas inúmeras mudanças que a vida nos apresenta.

Não se diz que quando pensamos que encontramos todas as respostas a vida vem e muda as perguntas? Com o casamento também é assim. Quando parece que encontramos o jeito perfeito de nos relacionarmos com aquela pessoa com o mínimo de conflito, alguma coisa sempre acontece e bagunça tudo.
Mas a boa notícia é que é possível passar por esses momentos de uma forma mais construtiva e criativa, e com maturidade e equilíbrio, e sem ter que viver intensos sofrimentos e dores intermináveis. E o melhor é que a relação tende a sair dessas fases mais amadurecida, mais completa e mais feliz.

Pequenas ações no dia-a-dia como dançar abraçados, trocar massagens, pentear os cabelos e esfregar as costas no banho, podem promover avanços quando horas de discussão seriam infrutíferas. Isso acontece porque quando conversamos estamos racionalizando, ou seja, trazendo razão para a troca. Mas o amor, a relação, tem que manter presente o componente emoção também. Além disso, sabemos que “uma ação vale mais que mil palavras”.

Ao fim de toda e qualquer discussão, o importante é a renovação do compromisso que aquele casal firmou em estar junto para o que der e vier. E para que a renovação aconteça, tudo que queremos saber é que amamos e somos amados pelo parceiro. E o amor que vale nessa hora é representado por nossas atitudes, ao invés de teorias e palavras.

Viver e resolver crises no casamento pode não ser uma tarefa fácil, mas difícil também não é. Uma boa dose de paciência, persistência e cuidado farão com que vocês sintam uma crise como mais uma predinha no caminho que foi contornada ou que passaram por cima.


Imagem: Reprodução 

Um comentário:

  1. olá estou seguindo seu blog. Caso queira seguir o meu fique a vontade.

    luizmageste2m.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...