quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gelado de Abacaxi

Obaa, hoje é dia de receitinhaa....
Gente essa receita faz parte da minha família e é bem antiga,pois quando minha mãe fez pela primeira vez eu nem sabia cozinhar ainda... (Nossa como eu ainda lembro de umas coisas dessas...rsrsrsr)
Minha mãe já participou de um concurso com ela, e ganhou em 2º ou 3º lugar, (faz um tempinho e eu não lembro dessa parte). Eu espalhei essa receita onde eu trabalhei, e quem fez amou. 
Recentemente eu também participei de um concurso entre os jovens da igreja em que faço parte, e adivinhaaa... eu ganhei em 2º lugar, (só perdi pra uma lasanha espetacular que estava lá, ). E inclusive ela ganhou um apelido super carinhoso: " Espuma do Rio Doce ".
Então chega de tanta enrolação, está aí a receita da Espuma do Rio Doce, ops..srsrs Gelado de Abacaxi:



Ingredientes:
Creme:
1 abacaxi
1 xícara de água
1 colher de sopa açúcar
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 gelatina sabor abacaxi


Merengue:
4 claras
1caixa de creme de leite
3 colheres de sopa de açúcar


Modo de Preparo:
Creme:
Pique o abacaxi em pedaços pequenos, coloque em uma panela com uma  xícara de água, uma colher de sopa de açúcar e deixe no fogo médio até ferver.
Depois desligue o fogo e coloque a gelatina, mexa bem até dissolver, em seguida coloque 1 cx.creme de leite e o leite condensado, misture e coloque em um refratário.


Merengue:
Bata as claras em neve (uma vez fiz as claras no modo convencional com um garfo, se você tiver um bom punho faça assim, mas aqui pra nós quando eu enfim consegui fazer aquelas claras ficarem em neve pareceia que eu nem tinha mão mais...rssrsr ), coloque 3 colheres de açúcar e acrescente uma caixa de creme de leite, misture (na hora de misturar os ingredientes com a clara, use uma colher, e não a batedeira) e coloque por cima do creme de abacaxi. Leve à geladeira por algumas horas.


Imagem: Reprodução

3 comentários:

  1. Oiee
    Boa tarde flor.

    Nossa! Que delicia. rs
    Adoro !

    Beijoss

    http://attitudefeminina.wordpress.com
    @andressandr

    ResponderExcluir
  2. è muuuito bom, pode fazer que vc vai gostar...

    ResponderExcluir
  3. Jesuuuuuus issod eve ser booooom demais
    Beijo Beijo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...