segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os 7 mandamentos do cabelo bonito!



O Inverno  vem aí! E você não vai querer estragar seus cabelos, vai? Nem em nenhuma época do ano seja ela inverno ou verão. Cabelos mal cuidados não ficam bonitos e coisinhas simples podem ajudar a mantê-los lindos o ano todo.
Vamos às dicas?
1. Limpeza
Antes de aplicar qualquer produto no cabelo é importante que ele esteja livre de impurezas. Um bom shampoo faz esse serviço. Opte pelos com fórmula sem sal que agridem menos os cabelos.
2. Hidratação
Para ter cabelos lindos não basta só condicionador. É importante hidratar com produtos específicos pelo menos uma vez por semana. Preste atenção ao seu tipo de cabelo na hora de escolher o produto.
3. Secador
Secadores, chapinha e modeladores devem ser usados com cuidado e sempre em conjunto com produtos indicados para proteger os fio das agressões que esses aparelhos causam. Submeter os cabelos à temperaturas elevadas torna ele mais fraco e quebradiço.
4. Oleosidade
No inverno os cabelos tendem a ficar mais oleosos,  e no verão tendem a ficar mais secos por conta da temperatura . É sempre bom estar atento e equilibrar isso usando máscaras e hidratantes adequados.
5. Água morna
Sabia que água muito quente pode desidratar os cabelos e aumentar a queda? E isso também pode provocar uma escamação do couro cabeludo, muitas vezes confundida com caspa. O ideal é usar água fria mas se você não consegue, opte por água morninha.
6. Dormir de cabelo molhado
Sua avó já dizia e pode continuar obedecendo a regra de não dormir de cabelo molhado. Sabe por quê? O cabelo pode se tornar fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, bonés e lenços em excesso, pois aumentam a oleosidade dos cabeços e podem provocar o surgimento de bactérias e fungos no couro cabeludo.
7. Massagem no couro cabeludo
Massagear o couro cabeludo em movimentos circulares durante o banho ajuda na oxigenação e circulação de sangue na cabeça além de proporcionar um bem estar imediato.

Fonte: Unique-se
Imagem: Reprodução

5 comentários:

  1. Pois é moça! Eu aprendi a fazer uma hidrataçao com argila, é maravilhosa pra controlar a oleosidade. To amanado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tudo...meu cabelo é super oleoso, preciso disso..!!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia! Tenho um presentinho pra vc no meu blog. Dê uma passadinha pra pegá-lo!!

    ResponderExcluir
  4. oii flor amei seu flog amo novidades de maquiagem ameii demais.

    ResponderExcluir
  5. Dani que bom q você gostou.. volte sempreee.. BJus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...