sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deixe de ser a mulher boazinha e torne-se a PODEROSA!




Toda Mulher já se sentiu constrangida, por parecer carente demais ao correr atrás de um homem.
Toda mulher já teve um homem a seus pés que desapareceu no instante em que ela cedeu. Toda mulher sabe o que é se sentir desvalorizada. E eu estou falando tanto das solteiras como das casadas..

Ser uma mulher poderosa não significa ser dominadora arrogante e dona da verdade, porque essas todos detestam. Ser poderosa é ser amável porém decidida, é saber quem é, saber os pontos fracos e os pontos fortes, e principalmente não abre mão de sua vida e se recusa a correr atrás de um homem, por mais que se sinta atraída por ele.
A mulher poderosa tem algo que as boazinhas não têm: presença de espírito. Ela não se deixa arrastar por fantasias românticas e sabe onde está pisando, o que a torna capaz de tomar as decisões corretas, para sua vida. Consegue manter o equilíbrio enquanto pressionada, enquanto a boazinha faz um concessão atrás da outra para manter o homem ao seu lado.

Mas quem é a mulher boazinha?
 É aquela que se entrega por completo ao homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito e nem fazer esforço algum. É aquela mulher que age de acordo com o que acha que o homem gosta, porque quer manter o relacionamento a qualquer custo.Mas aqui pra nós, toda mulher em algum momento da vida já passou por isso.

Por outro lado uma mulher poderosa nunca se mata só para impressionar alguém. Começa preparando algo simples e descontraído. Ela pode até perguntar: “Do que você gosta?” , como faria com uma pessoa amiga. Por isso seis meses depois, quando a mesma mulher capricha em uma jantar para o mesmo homem, ele conclui: “Nossa eu sou realmente especial para ela!”
A diferença é que o jantar é uma resposta de todo investimento que ele fez. E como não recebeu tudo de graça , ele valoriza muito mais o que conquistou. 

A boazinha comete o erro de estar sempre disponível. Assim, ela permite que seu parceiro
veja quanto ela  teme perdê-lo, demonstrando claramente que
ele tem total domínio sobre ela. 

A mulher poderosa está disponível algumas vezes, mas outras
não. Porém ela é amável o suficiente para levar em consideração
as preferências do namorado quanto ao dia em que ele gostaria
de vê-la, de forma que ela possa, às vezes, adaptar seus
planos aos desejos dele. A conseqüência disso? Um relacio -
namento em que ninguém domina ninguém.

A diferença entre a poderosa e a boazinha não está na personalidade
nem no comportamento. Não tem nada a ver com
agressividade. Uma mulher é poderosa simplesmente porque
não está disposta a abrir mão de si mesma.

Imagem: Reprodução


Baseado no livro Porque os homens amam as mulheres poderosas?


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...